Ouvidoria INSS 2020: Telefone, 0800 INSS

O INSS – Instituto Nacional do Seguro Social, busca sempre melhorar os seus serviços, para facilitar a vida dos brasileiros. Por isso, atualmente ele criou um canal chamado Ouvidoria INSS 2020. Através desse número, você consegue obter informações a muitos assuntos, sem sair de casa. Quer saber mais sobre a Ouvidoria INSS 2020? Veja a seguir!

Ouvidoria-INSS-2020

Ouvidoria INSS 2020

Saiba mais sobre o INSS!

O INSS ou Instituto Nacional do Seguro Social, é um órgão brasileiro, criado pelo Governo Federal, e tem como função, todos os pagamentos dos contribuintes.

Os pagamentos mais comuns realizados são para:

  • Aposentadoria;
  • Auxílio por doença;
  • Pensão por morte;
  • E também o auxílio por acidente, entre outros.

Além disso, ele fiscaliza e regulariza a situação de muitos cidadão, que estão recebendo o seu benefício de forma irregular ou até mesmo ilegal.

Por isso, a Ouvidoria INSS 2020 tem se tornado um canal de comunicação importante, entre o órgão e os brasileiros.


Ouvidoria INSS 2020

Como já mencionado, o INSS disponibiliza a Ouvidoria INSS 2020. O número do telefone para contato é o 135. Nele você receberá atendimento de segunda à sábado das 7 às 22 horas. As ligações são gratuitas e devem ser feitas de telefones fixos, não celulares.

✓ Saiba como fazer uma procuração INSS 2020

Por meio dele, você obtêm informações diversas sobre o seu benefício ou tira alguma dúvida que você tenha. São mais de 30 serviços a sua disposição, e além disso, você pode registrar uma reclamação, diretamente pelo telefone.


Telefone Ouvidoria INSS 2020

Antigamente o telefone Ouvidoria INSS 2020, era o 0800 728 0191, mas para evitar cobranças e para que mais pessoas tivessem acesso aos serviços por meio do telefone, o INSS decidiu desativar esse número.

Com isso, o número 135 agora é o número oficial do órgão. Além de você não pagar mais nenhum tarifa, ele traz comodidade e conforto.

Veja alguns serviços a seguir que podem ser resolvidos através do telefone do INSS:

Agendamento pelo telefone INSS

A Central de Atendimento do INSS, ou Ouvidoria INSS 2020, disponibiliza o serviço de agendamento de serviços. Com ele, você agenda um serviço e daí vai até a unidade do INSS para ser atendido.

✓ Saiba quem tem direito aos benefícios:

Com esse agendamento antecipado, a pessoa vai até a unidade com a certeza de que será atendida, na hora e no dia marcado. Isso traz tranquilidade e conforto. Além disso, você também pode escolher a agência que for  mais próxima da sua casa.


Consulta pelo telefone INSS

Outro serviços disponibilizado pela Ouvidoria INSS 2020, é a consulta a diversos serviços. Serviços antes que só era possível ser consultado pessoalmente no INSS, agora você pode consultar sem sair de casa, basta ligar no 135.

✓ Acompanhe aqui a tabela INSS 2020

Veja a seguir a lista com alguns dos serviços disponíveis para consulta:

  • Consulta a Salário Maternidade;
  • Consulta a Aposentadoria por tempo de idade e por tempo de serviço;
  • Consulta a Aposentadoria por invalidez, ou especial;
  • Consulta a certidão de tampo de contribuição;
  • Consulta a assistência a idoso;
  • Consulta a auxilio acidente;
  • E consulta a auxílio doença, entre outros.

Porém é importante você saber, que para ter acesso aos serviços por telefone, é necessário estar em mãos com os seguintes documentos:

  • CPF e RG;
  • Nome completo;
  • Data de Nascimento;
  • E número do benefício de contribuição.

Contato INSS

Além da Ouvidoria INSS, no número 135, você pode tirar as suas dúvidas e também acessar outros serviços,  através do site do INSS – acesse aqui e tenha mais informações sem sair de casa.

Para te ajudar vamos estar sempre trazendo novidades, fique atento!

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 6

Ouvidoria INSS 2020: Telefone, 0800 INSS