Simulação INSS 2020: Consultar e Calcular Tempo de Contribuição

A Previdência Social está sempre em evolução e agora conta com uma nova ferramenta que auxilia na simulação INSS 2020. As vezes não temos certeza de quanto tempo já temos de INSS pago, essa ferramenta pode ajudar a descobrir. Quer saber mais sobre como fazer a simulação INSS 2020? A seguir temos mais informações, acompanhe.

Simulação INSS 2020

Simulação INSS 2020

Conheça o INSS

O INSS é o Instituto Nacional do Seguro Social, é um órgão do Ministério da Previdência Social ligado ao Governo do Brasil que é responsável por efetuar o pagamento de benefícios como a aposentadoria dos brasileiros que contribuem com a Previdência Social.

O INSS oferece aos seus contribuintes uma série de serviços gratuitos que antes era possível fazer apenas em uma unidade físcia do órgão, porém agora  com a evolução da tecnologia  o órgão passou a oferecer vários serviços online, como por exemplo, no portal você encontra uma ferramenta para fazer a simulação INSS 2020 em casa. Veja mais detalhes a seguir.

Simulação INSS 2020

Desde 2018 um novo serviço foi disponibilizado no site do INSS. A nova feita foi produzida para facilitar aos contribuintes fazer a simulação INSS 202 em casa.

Esse simulador INSS 2020, informa se o segurado já está em tempo de se aposentar ou não. Ele também informa se a aposentadoria será por idade ou por tempo de serviço.

Essa incrível ferramenta faz uma busca de todas as informações e dados de vínculos do segurado registrados no sistema do INSS. Aproveite para também se informar sobre o calendário pagamento INSS 2020!

Como fazer então a simulação INSS 2020? 

Para fazer a simulação INSS 2020 é necessário ter em mãos algumas informações sobre onde já trabalho e o tempo trabalhado em cada local. Tendo essas informações será bem mais fácil acessar o simulador do INSS.

Abaixo segue um passo a passo de como fazer a simulação INSS 2020:

Consulta:

  • Primeiro acesso o portal do INSS – chamado MEU INSS: acesse aqui

  • No canto esquerdo da tela acesse o botão simulação de tempo de contribuição.

  • Preencha os dados solicitados;

  • Depois de todos os dados preenchidos, clique em simular;

  • Pronto o resultado da sua simulação INSS 2020 já sairá na sua tela.

Cálculo de tempo de contribuição

Neste simulador será realizado apenas uma simulação INSS 2020, ou seja, depois de feita a simulação o contribuinte deverá entrar em contato com o INSS para realizar um novo cálculo do seu tempo de contribuição e para saber se de fato já é hora de entrar com o processo para a sua aposentadoria.

Gostou dessa facilidade? No portal do INSS você encontra esse simulador do INSS 2020 e encontra também vários outros serviços.

Para alguns serviços no portal do INSS é preciso realizar um cadastro, quer saber como? Veja a seguir:

Cadastro Meu INSS

Para o contribuinte ter acesso a outros serviços no portal do INSS é preciso realizar um cadastro, siga os passos a seguir:

  • Acesse o Meu INSS, acesse aqui;
  • Clique no serviço desejado;
  • Verifique que será solicitado um Login;
  • Clique em Fazer Login;
  • Clique em Cadastre-se;
  • Preencha o formulário;
  • Defina uma senha;
  • Pronto agora você já está cadastrado.

Para fazer a sua simulação INSS 2020 NÃO é necessário fazer o cadastro, apenas se o contribuinte quiser acessar outros serviços. Esta informação está neste post apenas para informação.

Sempre estamos atualizando as informações para que você contribuinte fique sabendo das novidades.

Se você quer falar diretamente na central do INSS segue o telefone:

Central de atendimento:  0800 728 0191

O atendimento é realizado de segunda a sábado, das 7h às 22h (horário de Brasília)

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 6

Simulação INSS 2020: Consultar e Calcular Tempo de Contribuição